PLANEJADO PARA AGRADAR A DEUS
- Geração Feminina
- 12 de mai. de 2020
- 3 min de leitura
Pois o SENHOR está contente com o seu povo. Salmos 149.4; NTLH

No instante em que você nasceu neste mundo, Deus estava lá como testemunha invisível, sorrindo ao assistir seu nascimento. Ele quis que você vivesse, e sua chegada lhe deu enorme prazer. Deus não precisava criar você, mas escolheu criá-lo para a satisfação dele.
Você existe para benefício, glória, propósito e prazer de Deus. Dar satisfação a Deus, vivendo para seu prazer, é o primeiro propósito de sua vida.
Se você é tão importante para Deus, e ele o considera valioso o suficiente para mantê-lo consigo por toda a eternidade, que maior importância você poderia alcançar?
Você é um filho de Deus e proporciona prazer ao coração dele como nada mais que ele já tenha criado. O ser humano existe para adorar a Deus e gozar de sua presença e comunhão. Mas o que é adoração?
ADORAÇÃO É DAR PRAZER A DEUS!
Qualquer atitude sua que venha agradar a Deus é um ato de adoração. Adorar é tão natural quanto comer e respirar. Quando não conseguimos adorar a Deus, sempre achamos um substituto, ainda que no fim sejamos nós mesmos.
Dependendo de sua formação religiosa, pode ser que você precise ampliar sua compreensão do termo “adorar”.
ADORAR é UM ESTILO DE VIDA.
ADORAÇÃO é MUITO MAIS DO QUE MÚSICA
Para muitas pessoas, adorar é apenas sinônimo de música. Elas dizem: “Em nossa igreja temos primeiro a adoração e depois o ensinamento”. Esse é um grande mal-entendido.
Todos os momentos do culto em uma igreja são um ato de adoração: a oração, a leitura da Bíblia, os cânticos, a declaração de fé, o silêncio, manter-se quieto, ouvir uma pregação, tomar notas, ofertar, assinar um cartão de compromisso e até mesmo saudar outros adoradores.
Adoração não tem relação com o estilo, volume ou andamento da música. Deus ama todos os tipos de música porque ele inventou todas — rápidas e lentas, altas e suaves, antigas e modernas.
É provável que você não goste de todas, mas Deus gosta! Se ela é oferecida a Deus em espírito e em verdade, então é um ato de adoração.
ADORAÇÃO NÃO É PARA NOSSO BENEFÍCIO
Quando adoramos, nosso objetivo é agradar a Deus, não a nós mesmos. Se você alguma vez já disse “Não aproveitei em nada a adoração de hoje”, você adorou pelos motivos errados. A adoração não é para você, é para Deus.
No capítulo 29 de Isaías, Deus reclama de uma adoração sem entusiasmo e hipócrita. As pessoas estavam oferecendo a Deus orações insípidas, louvores fingidos, palavras vazias e rituais artificiais sem que seu significado fosse levado em consideração. O coração de Deus não é tocado pela tradição na adoração, mas pela paixão e pelo empenho.
A ADORAÇÃO É OBEDIÊNCIA
Quando Deus ordenou Abraão ir ao Monte Sinai para sacrificar o seu filho ao Senhor. Ele respondeu da seguinte maneira. Disse ele a seus servos: "Fiquem aqui com o jumento enquanto eu e o rapaz vamos até lá. Depois de adorarmos, voltaremos". Para Abraão, obedecer a Deus é um ato de adoração. Quando obedecemos a Deus estamos adorando-O.
Um adorador tem prazer em obedecer a vontade do Pai. Jesus assim o fez. Em João 4:34 diz que “Minha comida e minha bebida é fazer a vontade daquele que me enviou”.
A ADORAÇÃO NÃO É PARTE DE SUA VIDA; ELA É A SUA VIDA
Não adore a Deus somente nos cultos na igreja, pois nos foi dito: Procurem a ajuda do SENHOR; estejam sempre na sua presença e Cantem glórias e louvem ao Senhor desde o nascer até o pôr-do-sol. Na Bíblia, as pessoas louvavam a Deus no trabalho, em casa, na batalha, na prisão e até mesmo na cama! Louvar deveria ser sua primeira atividade, assim que abrisse os olhos pela manhã, e sua última atividade, ao fechá-los à noite. Davi disse: Eu agradecerei ao SENHOR O tempo todo. Minha boca sempre o louvará. Cada atividade pode ser transformada em ato de adoração, quando você a faz para louvar, glorificar e agradar a Deus.
Como é possível fazer tudo para a glória de Deus?
Ao fazer tudo como se estivesse fazendo para Jesus e mantendo uma conversa contínua com ele durante sua atividade. A Bíblia diz: Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens.
Este é o segredo de um estilo de vida em adoração — fazer todas as coisas como se fosse para Jesus. A Bíblia, diz: Pegue sua vida diária e comum — seu dormir, comer, trabalhar e passear — e ponha diante do Senhor como oferta. O trabalho se torna adoração quando você o dedica a Deus e o realiza consciente de sua presença.
Que tarefa simples eu poderia começar a fazer como se estivesse fazendo diretamente para Jesus?
Devocional Extraído do Livro Uma Vida com Propósitos de Rick Warren
Carol S. Lohmann, Foz do Iguaçu -PR
Comments